Manifesto

Porque somos o que somos

Dado às novas tecnologias, que se adaptam à uma velocidade superior à capacidade de acompanhamento de instituições e gestão de empresas, percebe-se a necessidade de um novo modelo de negócio. Essa devendo ser livre e aberta o suficiente para uma adaptação acelerada às inovações recorrentes.

Em comparação as atuais empresas brasileiras, principalmente às do setor de Publicidade e Marketing, podemos notar nitidamente essas diferenças.  As tradicionais possuem, primeiramente, uma estrutura física e gestão de pessoas baseada em horas de presença ao local, pouco se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários e, muito menos, com a produtividade diária em seus exercícios dentro do ambiente empresarial; Segundamente, as agências tradicionais possuem um modelo de execução de trabalho baseado em atendimento e execução, tendo a comunicação entre ambas restrita em reuniões.

A Insiders, por sua vez, possui estruturas, políticas e metodologias completamente distintas:

1. A gestão de pessoas é baseada em resultados: não se leva em consideração o tempo atribuído para a execução da tarefa, mas a eficiência e qualidade;
2. A estrutura e armazenamento de documentos da agência são online: possibilitando a execução e desenvolvimento dos trabalhos onde e quando for preciso, tendo todos os colaboradores acesso à estrutura por qualquer dispositivo conectado à internet;
3. Estrutura de equipe: No time da Insiders não existe a figura de “Atendimento”, mas de “Relacionamento” no qual o Consultor de Relacionamento responsável pelo Planejamento e Desenvolvimento da conta é o mesmo que “atende” o cliente. Sendo assim, a equipe é: Consultor de Relacionamento, Designer, Fotógrafo e Webdesigner;
4. Atendimento ao cliente personalizado: A consequência da estrutura online e o consultor de relacionamento atendendo o cliente, garante eficiência ao serviço oferecido, pois, o consultor estará visitando-o frequentemente para coletar informações, aproximando a agência do mesmo;
5. Regime de trabalho Home Office: Os colaboradores não tem obrigação de estar presente na sede da agência, sendo esta última apenas para administração e reuniões. Portanto, é possível que o time da Insiders esteja espalhado por todo o território brasileiro;
6. Alta preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores: Para garantir a qualidade e eficiência no serviço oferecido, a Insiders precisa garantir qualidade de vida aos colaboradores;
7. Serviço de Marketing Digital: Oferecemos serviços em Marketing Digital, ou seja, tudo o que o cliente precisa no ambiente digital.

 

Contudo, podemos dividir as principais diferenças em três âmbitos: A de empresa para a sociedade, A de agência para o mercado, A de agência digital para o mercado de marketing.

 

A empresa para a sociedade

A Insiders busca a melhoria e inovação neste âmbito alertando a sociedade à certos comodismos irracionais que mantemos e o que nos prejudica diariamente.

É unânime nas empresas tradicionais uma rotina de segunda a sexta-feira tendo o funcionário acordando por volta das seis da manhã, mal tomando café e saindo de casa às pressas. No caminho para a empresa, enfrenta congestionamento, poluição – atmosférica, sonora e visual e, após uma hora de “viagem”, chega finalmente ao trabalho. A situação repete-se no fim do dia quando o funcionário volta para casa em estado de exaustidão. Essa é a realidade de muitos brasileiros residentes nas grandes cidades.

A mudança proposta pela Insiders é o Home Office, tendência que conquista cada vez mais adeptos em todo o mundo. A intenção é levar o trabalho ao funcionário e não o contrário. É oferecer recursos para que o profissional trabalhe no local em que ele normalmente trabalha melhor.

Em consequência ao regime de trabalho, é necessário à empresa uma adaptação à sua Gestão de Pessoas.
Não possuindo os funcionários/colaboradores no mesmo espaço físico que seus gestores, existe o desafio de mantê-los comprometidos ao trabalho e às políticas da empresa. Por garantir uma liberdade de horário e local para a execução de suas responsabilidades, é inserido automaticamente à empresa o início de uma administração horizontal, devido às ferramentas utilizadas para a gestão do Home Office.
Essa mudança dentro da empresa, gera micro-mudanças comportamentais na vida pessoal dos gestores, colaboradores e familiares. Tendo aos poucos o impacto estendendo-se ao resto da sociedade.

 

A agência para o mercado

Possui na maioria das agências de publicidade e marketing, um modelo de trabalho consistindo em Atendimento – gerido por um único funcionário para todas as contas – e a Execução: Criação e Mídia.

O fato é que tal modelo de trabalho distancia os resultados que a agência poderia realmente proporcionar dos que ela entrega, pois, quem executa a ação é o time de Criação e Mídia, não o Atendimento; distancia a agência das reais necessidades do cliente, pois, corre o risco do Atendimento não entender a ideia ou não saber desenvolver questões referentes ao Cliente e ao time de Criação; e, por fim, temos um baixo ou inexistente avanço no mercado de marketing.

A Insiders propõe uma mudança nesse padrão, possuindo um Gestor responsável por poucas contas, sendo ele responsável pelo Relacionamento Digital da marca do cliente e o principal contato do mesmo com a agência. Todas as solicitações e necessidades do cliente serão repassadas diretamente para o responsável pela representação da conta no meio virtual, a pessoa que lida diariamente com o público da marca. O Gestor, portanto, possui duas responsabilidades: Relacionamento Digital e Atendimento ao cliente. Para seu exercício diário, ele possui o Suporte para apoio na execução dos serviços internos.

Na maioria das vezes, o atendimento, assim como a realização da gestão de relacionamento, ocorre dentro do ambiente do cliente. Isso porque a realidade digital é muito distinta da tradicional: a resposta vem imediatamente à publicação e a agência deve ter proximidade com o cliente para responder a questão com eficiência.
Tornando assim mais viva a relação entre agência e cliente e, principalmente, a representação do estabelecimento no ambiente virtual. Uma das principais vantagens de estar frequentemente no cliente é na curadoria de conteúdo, favorecendo um conteúdo original e em tempo real.

Em uma administração vertical, o Gestor teria uma posição de gerente (assim como o Atendimento o tem), porém, o fato de possuir uma tarefa operacional e diária, faz dele também parte da equipe de criação, tirando-o do topo da pirâmide de gestão. Tal ocorrência só reforça a administração horizontal da empresa.

A agência digital para o mercado de marketing

Com a chegada da internet e a mudança abrupta no comportamento dos consumidores em escala global, foi necessário uma mudança brusca na forma de anunciar e propagar.
Sem acesso ao ensino correto, várias empresas do mercado publicitário deram o seu “jeitinho” para tentar atender as necessidades dos consumidores que suas marcas possuíam. Chamaram os “havy users” das redes sociais e começaram a publicidade online. Hoje, com o avanço desenfreado das tecnologias, plataformas e modos de se comunicar, não podemos mais usar a publicidade nos ambientes virtuais. Hoje, tal ação é um atentado ao processo de Marketing da empresa.

Consciente disso, a Insiders usa a estratégia de Marketing de Conteúdo, que consiste em basicamente oferecer conteúdo relevante para os consumidores, a fim de atraí-los para o interior da empresa, nos ambientes virtuais, sendo possível a construção do relacionamento. Porém, adaptamos a estratégia para buscar o conteúdo offline (caso o cliente possua estrutura física) levando assim humanização e aproximação do off com o online.

Prazer em conhecer, somos a Insiders.